domingo, 1 de fevereiro de 2009

.. o bolo de maçãs e canela

e ontem, como estava mais para cozinha que para o Theobaldo (esse é o nome do meu PC) até esqueci de deixar a receita. Bom, hoje o bolo já acabou...

Como eu disse que fiz umas modificações na receita, anotei entre parêntesis o quê mexi. Ficou ótimo, mesmo com minhas mexidas...


Bolo de maçã e canela

5 maçãs grandes (eu coloquei só 4)
2 xícaras de açúcar (usei o mascavo)
¾ de xícara de óleo
3 ovos (usei ovo caipira, das galinhas do quintal da minha tia)
2 xícaras de farinha de trigo (usei farinha integral)
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de canela em pó
Açúcar e canela em pó para polvilhar (nem polvilhei)


E fiz assim:
Bati no liquidificador o açúcar, o óleo de milho, os ovos e as maçãs picadinhas. Numa bacia juntei, peneirada, a farinha de trigo, o fermento. Adicionei a mistura que foi batida no liquidificador e uma maçã picada em cubinhos. Bati um pouco e coloquei em uma forma untada e enfarinhada. Levei ao forno pré-aquecido por mais ou menos 50 minutos.

Dez minutos depois chegou a vizinha e ele se foi, comemos quase tudo de uma vez. Ficou somente um pedacinho pra hoje!

Um comentário:

  1. Pois eh minha gente!!! Sou eu a vizinha que sempre como os bolos e que fica totalmente treslocada quando sinto aquele cheirinho no ar...
    Quando esse xerinho xega até mim...mas que depressa do akele geitinho de inventar uma prosa e comer akele pedaço de Bolo...

    hahahaha

    E isso aí!
    Beijos

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: