segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

... veio do Recife

A Célia é minha amiga peregrina, mora em Recife, terra de muitas comidas boas, só que diferentes da comida mineira. Nos conhecemos fazendo o Caminho de Santiago, na Espanha. E foi dela um depoimento impressionante sobre o Caminho, o tratamento dado aos peregrinos por lá. E possível ver, através do depoimeto da Célia, a força e a perceverança que essa baixinha tem.O depoimento da Célia, se você quiser conferir, está no meu primeiro livro Em busca de Cerejas, nas trilhas do Caminho de Santiago. Se você quiser conhecer o livro , clique no título. Ele foi publicado em 2004.

Bom, mas a Célia viu esse blog e de Recife, carinhosamente, escreveu. Veja ai:

" minha flor,a capa do seu livro dá água na boca. Só fiquei envergonhada de fazer qualquer comentário no blog, pois, caso queira conhecer uma cientista maluca coloque-me numa cozinha, rs.rs... Sou um desastre completo.Quando estava namorando meu marido, que é um bom mineiro de Poços de Caldas e sua mãe era uma quituteira de mão cheia, resolvi "conquistá-lo pelo estômago" e um dia ele chegou com fome e lá fui eu preparar um ovo estrelado, "minha especialidade" (não sabia fazer mais nada). Fiz tudo certo - depois de ter derrubado uns dois ovos no chão - (não conseguia acertar a frigideira com oleo quente) com esmero e quando ele comeu o primeiro pedaço, levantou-se e, calmamente correu pro banheiro. Eu tinha colocado açúcar no lugar do sal. Se dependesse dos meus dotes culinários teria ficado solteira. Parabéns pelo livro.Vou adquirir um, quem sabe eu mude de idéia e, um dia, consiga desenvolver uma das receitas, sem incidentes. O que me deixa triste é que adoro comida mineira e aqui em Recife não há restaurantes especializados.bjs.sucesso,célia

"Célia, não é nenhuma vergonha não saber cozinhar!!! Cada um sabe uma coisa dessa vida, ninguém sabe tudo mesmo... Você, com certeza, sabe um montão de outras coisas. Beijos,

Um comentário:

  1. rosaly,

    fico feliz em ver esse blog, lindo e suculento, diga-se de passagem.
    eu estou no time da célia, cozinhar não é meu forte, mas ler é.
    estou em busca das suas cerejas, mas logo logo eu vou ler!
    (e vou querer dedicatória)

    beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: