segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

... e a Cíntia escreveu também...


A Cíntia mora em Pouso Alegre, cidade próspera do sul de Minas (essa nossas muitas Minas) e é leitora voraz, poeta, dona de casa, cozinheira, quitandeira, musicista, adora um tacho, um fogão à lenha, e já está com um livro pronto para publicar, só falta mesmo a editora.
Olha ai ela e as panelas... Ela escreveu:

"Rosaly, já vi o blog. Ficou muito interessante. Ninguém aqui sabia me dizer de onde vinha a araruta e o Noel" com seu dia de mingau"fechou a questão e prova, mais uma vez, que na cozinha nascem as boas idéias. Comendo e bebendo se faz música, poesia, grandes amizades.Uma coisa puxa a outra e elas vão se encadeando, elos de uma mesma corrente.
Não sei se lhe contei sobre a Adélia Prado na minha cozinha, almoçando e jantando por obra do acaso, pois se a porta está sempre aberta alguém há de entrar. E ela entrou com seu marido muito simpático, comeu frango com quiabo e angú, chupou jaboticaba e jogou conversa fora como boa mineira.
Quinta feira passada juntei minha turma do violão e fomos na fazenda tocar pra minha mãe.
Chovia muito mas mesmo assim fomos recebidas com um festival de milho verde: bolão, pamonha...e ela na sua cadeira, sem dar mais muito acordo do que acontece a sua volta, mas mesmo assim gostou da barulheira que fizemos.

Não sei entrar no blog para palpitar.Vou pedir socôrro pra minha prof. de flauta e depois dou um alô. Tenho três receitas de bolo de maçã, com pequenas diferenças. É bem como você fez. Muda uma coisinha aqui, outra ali, o dedo de um palpiteiro e muitas coisas gostosas vão sendo criadas.

"Comer é muito bom. É um ato de fé na vida. E um prazer que pode ser partilhado, por isso a mesa é chão sagrado." Este é um pedacinho do meu livro: No calor do fogo e da alma mineira."


Brigadão Cíntia, você palpitou bonito!

Um comentário:

  1. Maravilhosa essa história!

    A cozinha é o melhor lugar da casa e ainda bater-papo e comer ao lado de Adélia Prado..que delícia..Parabéns Rosaly e Cíntia!

    Estou no aguardo desse livro.

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: