quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Pão de Queijo da Roça

Você já sabe que moro em Belo Horizonte, num apartamento que não me permite muitas estrepulias na cozinha, e quando quero mexer tachos, vou pro interior. Pois, não faz muito tempo, coisa de umas três semanas, andando pela cidade, percebi que uma portinha interessante se abria bem ali na esquina: Pão de Queijo da Roça.


Antes que eu experimentasse a novidade, já tinha ouvido falar no rádio. Então fui lá conhecer o "seu" Mário mas, principalmente a novidade que ele trazia. Pelo jeito, tem a cara do Quitandas de Minas, receitas de família e histórias, porque ele resgatou a receita do pão de queijo, do velho caderno da avó, que nessa altura dos acontecimentos deve andar nos tricots e prosas com a Dinha Lete e a Vovó Naná, talvez até com a Vovó Ernestina, que eu nem conheci. D. Genoveva, a avó do Mário foi quem deixou a receita, que ele me jurou, nem leva polvilho. A receita ? Eu nem pedi. Imagina! Só sei que esse Pão de Queijo da Roça é realmente imbatível.

Nos aproximadamente 15 minutos que fiquei por lá, umas 20 pessoas passaram, e comeram, não um pão de queijo, mas uns tantos. Alguns já são fregueses de longa data (não tem um mês que essa porta está aberta) e já chegam pedindo 15, 20 pães de queijo, que são servidos quentinhos, brancos ou morenos, conforme o gosto do freguês e, se você come lá mesmo, pode acompanhar por um cafezinho, que é por conta da casa.

A portinha d'O Pão de Queijo da Roça fica à Rua dos Guajajaras, 680 –quase esquina da Rua Rio de Janeiro em BH.

Bão dimais da conta! E ainda tem congelado, pra gente assar em casa, se quiser.

4 comentários:

  1. Oi Rosaly!
    Estou aqui salivando de vontade de comer um desses,vou ter q. ir lá no pão de queijo da roça...,valeu a dica,amo pão de queijo.
    Seu blog é ótimo,coisas de Minas é sempre mto bom.
    Ótimo fim de semana pra vc.

    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, seja bem vinda. Quando aparecer por aqui, avise. Esse pão de queijo é mesmo muito bom. Quem sabe a gente descobre o segredo do "seu" mário! Gracias pelo elogio. É coisa de amadora!

    ResponderExcluir
  3. Ai Rosaly, mais esse pao-de-queijo agora... To achando que vou ter que ir p/ Minas logo!
    Alguma chance de conseguir a receita?? Prometo nao abrir uma vendinha ao lado p/ fazer concorrencia! ;-)
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Rosely, Meu nome é Claudio, adorei seu blog, sou seu visinho moro em Lafaiete, estou muito interresado em morango, pois montei um cultivo de morangos hidroponicos em Carandai, esta dando tudo certinho, Estou montando um blog para divulgar. Parabens, qualquer dia deste levo minha namorada ai para saborear uma receita.

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: