sexta-feira, 27 de março de 2009

comida e literatura




"A arte de cozinha tem algo de comum com a literatura. Os escritores, os poetas não escapam à divina tentação da invenção culinária e do desafio aos sabores".




Loy Rolim no prefácio do livro À mesa com Eça de Queirós, de Maria Antônia Goes.

3 comentários:

  1. Essa é ótima! A mais pura verdade. E você como sempre, caprichando no tempêro. Obrigada pela dica.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hi Rosa, que delícia (literal) esse seu blog!! Por fim estou (te) vendo e me deliciando com tudo: como você escreve bem, chego a ouvir sua voz narrando esses textos, devagar, como se eu te ouvisse num radinho de pilha.
    Outra coisa são as receitas. Me deu até vontade de experimentar na cozinha, coisa q não faço hace mucho tiempo. Acho que vai ser naquele bolo de banana, com farinha integral e açucar mascavo. Eu fotografo e te mando um pedacinho, ok?
    E mais: suas histórias de pequena me fizeram lembrar das minhas, nossa, que delícia isso. Mamãe fazendo pé de moleque. E eu de olho na rapa.
    Agora outra coisa: te vi de relance dia desses na tele, um programa da tvminas.
    Putz, cê tá um mulherão!!!!
    Isso é sinal de que vc tá feliz. Isso me faz feliz também.
    Beijo saudoso,
    Cláudia França

    ResponderExcluir
  3. Hi Rosa, que delícia (literal)o seu blog!!! Só agora estou dando uma olhada e adorando te ver, ler a tua escrita, que boa que é. Chego a imaginar vc narrando pausadamente, como se eu estivesse te escutando numa rádio am. O blog em si tá bonito, as receitas são legais, tô até com vontade de experimentar o bolo de banana com farinha integral e açúcar mascavo. Suas histórias me fazem lembrar miha infância também, quando ficava colada na mamãe, doida com a rapa de pé de moleque. O ponto da calda era verificado num pratinho com água na beira do fogão.
    Te vi dia desses de relance na tvminas, num fim de programa, putz, ce tá um mulherão, rose!!!
    Concluí que tu estás feliz. Isso me deixou bem também.
    Beijo saudoso,
    Cláudia França

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: