terça-feira, 24 de março de 2009

9º Festival da Quitanda - agende

Evento já consagrado pelo público que lota a Romaria de Congonhas desde 2000, a nova edição do Festival da Quitanda de Congonhas promete trazer novidades.


O Festival da Quitanda de Congonhas resgata e cultiva a tradição mineira da boa mesa e do bem receber. Reunindo as mais famosas quitandeiras da região, apresenta ao público os tradicionais sabores da rica gastronomia do Estado.



Você vai poder degustar e levar para casa bolos, biscoitos de polvilho, broas de fubá, doces em compota, cubus, quecas, licores, pães variados, doces de corte, pamonhas, quebra-quebra, pé de moleque, tortas, cachaças da terra e uma infinidade de gostosuras.



Você poderá conhecer moinhos de fubá e engenho de cana das tradicionais fazendas coloniais em plena atividade, além acompanhar a produção da garapa e rapaduras durante todo o evento.

Esse ano, com programação ampliada, o Festival da Quitanda de Congonhas começa no sábado, dia 16, com rodas de viola, contação de causos e lançamento de livro Quitandas de Minas, receitas de família e história, um livro que traz centenas de deliciosas receitas da mais tradicional culinária mineira.

O evento tem entrada franca. A programação completa ainda guarda novidades. Aguarde.
















fotos de Rosaly Senra , do 8º Festival da Quitandas de Congonhas

Um comentário:

  1. Ei Rosaly!!

    Que bacana o Festival. Eu soube da existência do festival há dois anos, quando batia um papo com a Ma.Stella Libânio, ela foi jurada. Quero ir com certeza(faço uma dieta uma semana antes) e aproveito pra conhecer Congonhas. É, ainda não conheço Congonhas... Só de passagem...
    E como está das pernas? Imagino que bem.
    Vamos nos falando.
    Um beiju grande pra você,
    Junelise

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: