sábado, 3 de abril de 2010

Torta de maçã e laranja

Com a história de colecionar receitas, a gente vai juntando papéis, cadernos antigos e como todo caderno de receitas tem sempre umas folhas soltas, acabei achando essa receita no meio de um caderno velho que tinha em casa.
Pelo "tipão da receita" essa não tem erro. É fácil de fazer, saborosa e boa pra acompanhar um suco, um refrigerante, enquanto estamos no outono. E porque estamos em plena Semana Santa, tempo em que até as galinhas fazem jejum e os ovos ficam escassos, segue essa receita deliciosa que só leva um ovo.

Torta de maçãs com laranjas:


para a massa:
1/2 xícara de açúcar
1 ovo inteiro
1 xícara de leite
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de fermento em pó

para a cobertura:
2 ou 3 maçãs médias
1/2 xícara de suco de laranja
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de maisena

Para fazer a massa: bater a clara do ovo até ficar em neve e reservar. Juntar os demais ingredientes, misturar tudo e bater bem, até obter uma massa leve. Acrescente a clara em neve delicadamente. Abrir essa massa e levar para assar num tabuleiro untado e enfarinhado.

Para fazer a cobertura: lave as maçãs e fatie. Cubra a massa com as maças, fazendo um desenho delicado. Numa panela ao fogo, faça uma calda com o açúcar e o suco de laranja. Depois acrescente a maisena, fazendo um creme. Cubra as maças com esse creme, deixe esfriar e leve à geladeira. Servir frio.

3 comentários:

  1. Adorei a torta de maçã e o blog no geral e estou seguindo.
    Fica o convite para visitar o meu:
    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Passando para uma visitinha e olha o q. achei...,essa delícia e bastante econômica,já vou levar sua receita,adorei obrigada por dividí-la conosco.
    T+


    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Volte sempre Ana...
    abs,
    Rosaly

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: