quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Biscoito de queijo

Tarde chuvosa, todo mundo no stress, correria para fechar o ano, balanço geral, arrumação de malas, da casa, engarrafamentos, buzinas. Ai fim de tarde, quando você menos espera, a chuva pára, o sol desponta no horizonte, já de despedida do dia, você chega em casa e dá vontade de tomar aquele cafezinho com biscoito de queijo. Polvilho e queijo curado sempre tem em casa de mineiro, não importa onde ele esteja. Então mãos à obra que vai, já já sair o biscoito da hora, mineiríssimo claro.

Biscoito de queijo


1/2 kg de polvilho azedo
1 colher (sobremesa) de sal
200g de queijo minas ralado meia cura
3 ovos
1/2 de óleo
1/2 copo de leite
um pouco de água


Numa vasilha, misturar o polvilho e o sal. Escaldar com o óleo e o leite fervendo. Adicionar os ovos, o queijo ralado e um pouco de água. Amassar bastante até desgrudar das mãos. Fazer os biscoitos e levar para assar em tabuleiro untado em forno quente até começar a dourar.

Esse biscoito fica também delicioso se você inventar um recheio, que pode ser de frango desfiado, de sardinha, de atum, salsicha, palmito e rechear antes de assar. É só fazer um molho básico, mais seco. Formatar os biscoitos em forma de uma bolinha e rechear, abrindo um pouco com uma colher. Assar normalmente. Fica uma delícia, com ou sem recheio.


Aproveito a data e desejo a você que, por qualquer motivo visita esse blog, um 2011 cheio de conquistas, farturas e boas energias!



Um comentário:

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: