domingo, 19 de dezembro de 2010

Biscoito João Brum

Esta receita também está no livro Quitandas de Minas, receitas de família e histórias e como não poderia deixar de ser, tem lá sua historinha pitoresca. Tia Bi, ou Bia, como é chamada por seus amigos foi a segunda filha da minha avó a se casar. Sendo uma das mais novas, minha avó quis bem prepará-la para o matrimônio, afinal, nos anos 1960, uma moça só saia da casa dos pais com seus dotes culinários reconhecidos.

Então, Tia Bi foi fazer o Curso de Culinária com uma dona fulana, que ninguém mais lembra o nome, mas o marido era o Sr. João Brum que adorava um certo biscoito que a mulher fazia. O biscoito entrou nos cadernos da família como Biscoito João Brum.


E voilá. Eis a receita:

800 g de maisena
2 xícaras de manteiga
2 xícaras de açúcar
2 gema
1 vidro de leite de coco (200 ml)

Modo de fazer: Misturar os ingredientes, aos poucos. Amassar tudo muito bem. Fazer bolinhas com a massa, achatando-as. Levar para assar em forno brando, em tabuleiro untado.



Os biscoitos ficam delicadíssimos, além de ser uma delícia! Bom para acompanhar um chá ou um cafezinho.



2 comentários:

  1. Oiii...
    Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
    Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
    Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...

    bjos
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, pra você e sua família, todos os melhores votos de um NOvo Ano repleto de momentos felizes!
    Que venha 2011! bjs

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: