sábado, 20 de novembro de 2010

Pavê de manga

Como a época é de manga e nós temos mangueira por quase todos os quintais, praças e nas ruas das grandes ou pequenas cidades, deixo mais uma receita com essa delicia nutritiva, que descobri e adaptei.


Pavê de manga
eu resolvi fazer um pavê diferente misturando um pouco das receitas que encontrei. Vou deixar aqui a que fiz:

1 manga grande
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 colher (sopa) de maisena (ou amido de milho)
1 gelatina em pó e sem sabor
1 pacote de biscoito champagne
umas folhas de hortelã


Fui fazendo tudo meio simultaneamente:
Coloquei num refratário médio uma camada de biscoito e molhei um pouco com leite.

Dissolvi a gelatina conforme recomenda a embalagem. Reservei. Descasquei a manga, piquei e coloquei no liquidificador. Separei uma palinha para usar de enfeite. Antes de bater, juntei a gelatina e algumas folhas de hortelã. Bati e despejei um pouco sobre a camada de biscoito que estava no refratário.

Coloquei outra camada de biscoitos. Enquanto isso, coloquei numa panela o leite condensado e o leite e a maisena e levei ao fogo para engrossar. Fiquei mexendo para não queimar. Quando achei que estava numa consistência boa, despejei sobre os biscoitos fazendo outra camada de creme.

Depois, mais uma camada do creme do liquidificador com a manga e a hortelã, mais uma camada de biscoito e a última com o creme branco, que conforme você pode ver na foto, não cobriu todo o biscoito, mas tudo bem, não atrapalhou em nada o sabor. Depois disso, passei o plástico filme e deixe dormir na geladeira.

E comi depois do almoço do dia seguinte. Ficou muito bom! hum.... Mais tarde a Marilene também comeu e aprovou total, só sugeriu que eu trocasse o biscoito (eu fiz com biscoito maisena, como você pode ver na foto) pelo biscoito champagne, que fica melhor. Pensei: - é verdade. E troquei lá na receita acima.

Ah, e tem mais: Nos dias que se seguiram eu continuei comendo esse pavê de sobremesa... ele foi ficando cada dia mais gostoso, mas claro, não durou uma semana.

Agora só falta você !


Um comentário:

  1. que bela receita....muito bom para aproveitarmos essa época que dá até dó de tantas mangas no chão....

    amei de verdade

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: