quinta-feira, 21 de julho de 2011

O café


"Café o dia todo, mal esfriava no bule e se coava outro. Todos passavem café, Maria, Antônio e Nico. Sabia-se a diferença da autoria pelo adoçado, cada um, uma medida."









Del fuego, Andrea. Os malaquias. Ed. Língua geral, 2010.

5 comentários:

  1. Essa linda foto, acompanhada desses lindos versos estão me levando à cozinha no intuito de preparar um belo café!!!

    ResponderExcluir
  2. nem é verso, Anabela, é parte do belo romance de Andrea del Fuego, Os malaquias. O mais interessante é que ela me disse numa entrevista: "dessa história, o que parece mais absurdo é o real, o resto eu inventei"... é genial o livro.

    ResponderExcluir
  3. O seu café, com certeza, é forte, generoso. Li o seu blog INTEIRO agora a noite, tudinho! Que vontade de conhecer a horta de couve e a cozinha daquela foto! Eu queria assar tudo agora mesmo!E queria comer a broa de fubá de canjica do Hotel Guanabara...eh Brasil gigante! Que lindo seu trabalho de resgate dessa cultura tão acolhedora. Quando vem o proximo livro? Dri

    ResponderExcluir
  4. Uau Dri, seu post me emocionou! O Brasil é grande, diverso e generoso, e a gente percebe isso principalmente quando a gente atravessa os jardins entra pelos quintais e pára nas cozinhas. Próximo livro em trabalho, para crianças; segunda edição do Quitandas sendo revista. Gracias pela sua visita aqui, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  5. Que foto deliciosa! Dá pra sentir até o cheirinho...

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: