sábado, 11 de outubro de 2014

Gonçalves e seus alimentos orgânicos

Gonçalves é uma simpática cidade do Sul de Minas, incrustada na Serra da Mantiqueira, por isso, seu relevo é predominantemente montanhoso. Repleto de área verde, rios e cachoeiras, a cidade está recebendo muitos turistas que, além de buscar o contato com a natureza, também buscam um novo nicho na região: a produção de alimentos orgânicos que são produtos cultivados livres de agrotóxicos e sem qualquer aditivos químicos.




Considerada um polo de produção de orgânicos, a cidade de Gonçalves é conhecida por seus habitantes que optam por um estilo de vida mais saudável e natural, que de alguns anos para cá “fabricam” seus alimentos para garantir o que há de melhor em sua mesa.


Devido ao grande sucesso e procura, os produtores de Gonçalves se reuniram e decidiram  criar a Feira de Orgânicos da Mantiqueira. Lá, é possível encontrar todos os alimentos orgânicos fresquinhos, tudo vendido diretamente para o consumidor. A feira funciona todos os sábados, no período da manhã.



Há 11 anos, os produtores d’ Orgânicos da Mantiqueira focam na sustentabilidade, no meio ambiente e em um estilo de vida mais saudável.

Além disso, frisam que seus alimentos são produzidos de forma que não agridem o meio ambiente e mantém a vida do solo intacta.

Como a demanda é grande, os Orgânicos da Mantiqueira expandiram seus negócios e fazem entregas de cestas de seus produtos á domicílio, além de firmar parcerias com supermercados e restaurantes.

Os "Orgânicos da Mantiqueira" tem sede e a principal produção no Sítio São Sebastião, 183, no bairro de Lambari, em Gonçalves. 


O Sítio Três Barras é mais uma empresa dedicada aos alimentos orgânicos. Com foco em proteger o meio ambiente e fornecer uma alimentação sadia, a proprietária Zezé começou com a produção de pães de queijo e broas de milho orgânicas, mas com o sucesso do negócio, expandiu também para os legumes e folhas. 

Mais informações sobre restaurantes e pousadas em Gonçalves Minas Gerais acesse o site do Roteiro de Turismo e boa viagem!


2 comentários:

  1. Cada vez concordo máis con esta filosofía.
    Unha aperta moi grande, Rosaly.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de você Marisa! Nos vemos qualquer dia... Unha aperta!

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: