quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bolo de banana (mais uma receita)


A gente anda por ai, por esse mundo de Deus, por essas Minas Gerais, que são muitas sim, (é só andar pra comprovar o que disse e grande João Guimarães Rosa.) Vê e prova, todo dia uma gostosura diferente.

Cada pessoa faz de um jeito, uns colocam mais amor, como a Carmem que faz o melhor cubu de Minas Gerais, e
quando dá a receita, coloca amor na lista de ingredientes ; uns escolhem momentos especiais para fazer tal prato; outros têm um forno ótimo, ou uma força diferente de bater à mão; outros ainda têm o dom e tudo que faz fica maravilhoso, como minha amiga Junelise, que resolveu ir morar pelas bandas do sul do Brasil. E é ai (nessa variedade) que moram os "segredos da cozinha" : nos encantos de quem os faz.

Andando, descobri mais uma receita de Bolo de banana, essa fruta amada em todo o mundo, apesar de ser tropical e o Brasil ter de montão. Nem vou falar o tanto que é nutritiva, porque isso já andei falando por aqui.Então, sem delongas, segue a receita.

3 ovos
2 copos de farinha de trigo
2 copos de farinha de pão
1 copo de açúcar refinado
2 copos de leite
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
bananas nanicas ou caturra
manteiga e farinha para untar a assadeira (ou forminhas)
canela

Bater no liquidificador os ovos, a farinha, o leite, o óleo, o açúcar e a margarina. Caso fique muito grosso, coloque mais leite. Por último, colocare o fermento. Despejar metade da misture numa assadeira untada e polvilhada com farinha. Colocar as bananas fatiadas por cima da massa. Polvilhar com canela e açúcar. Cobrir as bananas com o restante da massa e levar para assar em forno pré-aquecido até dourar. Você pode fazer também em forminhas individuais, com as bananas, nesse caso, ficadas em rodelas. Não tem erro. Bolo de banana é delicioso!

Um comentário:

  1. Rosaly querida!!

    Que delícia de receita! Bolo de banana sempre agrada! Brigadu pelo elogio e modéstia a parte, gosto mesmo de cozinhar e faço com muito capricho e carinho! Saudades de ti, mulher! :)
    Um beiju grande, Ju

    ResponderExcluir

palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: