Evento já consagrado pelo público que lota a Romaria de Congonhas desde 2000, a nova edição do Festival da Quitanda de Congonhas promete trazer novidades.
O Festival da Quitanda de Congonhas resgata e cultiva a tradição mineira da boa mesa e do bem receber. Reunindo as mais famosas quitandeiras da região, apresenta ao público os tradicionais sabores da rica gastronomia do Estado.
Você vai poder degustar e levar para casa bolos, biscoitos de polvilho, broas de fubá, doces em compota, cubus, quecas, licores, pães variados, doces de corte, pamonhas, quebra-quebra, pé de moleque, tortas, cachaças da terra e uma infinidade de gostosuras.
Você poderá conhecer moinhos de fubá e engenho de cana das tradicionais fazendas coloniais em plena atividade, além acompanhar a produção da garapa e rapaduras durante todo o evento.
Esse ano, com programação ampliada, o Festival da Quitanda de Congonhas começa no sábado, dia 16, com rodas de viola, contação de causos e lançamento de livro Quitandas de Minas, receitas de família e história, um livro que traz centenas de deliciosas receitas da mais tradicional culinária mineira.
O evento tem entrada franca. A programação completa ainda guarda novidades. Aguarde.
fotos de Rosaly Senra , do 8º Festival da Quitandas de Congonhas
Ei Rosaly!!
ResponderExcluirQue bacana o Festival. Eu soube da existência do festival há dois anos, quando batia um papo com a Ma.Stella Libânio, ela foi jurada. Quero ir com certeza(faço uma dieta uma semana antes) e aproveito pra conhecer Congonhas. É, ainda não conheço Congonhas... Só de passagem...
E como está das pernas? Imagino que bem.
Vamos nos falando.
Um beiju grande pra você,
Junelise