Esta receita também está no livro Quitandas de Minas, receitas de família e histórias e como não poderia deixar de ser, tem lá sua historinha pitoresca. Tia Bi, ou Bia, como é chamada por seus amigos foi a segunda filha da minha avó a se casar. Sendo uma das mais novas, minha avó quis bem prepará-la para o matrimônio, afinal, nos anos 1960, uma moça só saia da casa dos pais com seus dotes culinários reconhecidos.
Então, Tia Bi foi fazer o Curso de Culinária com uma dona fulana, que ninguém mais lembra o nome, mas o marido era o Sr. João Brum que adorava um certo biscoito que a mulher fazia. O biscoito entrou nos cadernos da família como Biscoito João Brum.
E voilá. Eis a receita:
800 g de maisena
2 xícaras de manteiga
2 xícaras de açúcar
2 gema
1 vidro de leite de coco (200 ml)
Modo de fazer: Misturar os ingredientes, aos poucos. Amassar tudo muito bem. Fazer bolinhas com a massa, achatando-as. Levar para assar em forno brando, em tabuleiro untado.
Os biscoitos ficam delicadíssimos, além de ser uma delícia! Bom para acompanhar um chá ou um cafezinho.
Oiii...
ResponderExcluirBom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...
bjos
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/
Oi Jana, pra você e sua família, todos os melhores votos de um NOvo Ano repleto de momentos felizes!
ResponderExcluirQue venha 2011! bjs