Em geral o autor da receita mostra seu gênio ou inépcia no capítulo Modo de fazer. Mas topei com um sujeito que quebra a cara na lista dos ingredientes, numa receita de tortinha de morango. Onde devia constar dois ovos, está "duas unidades de ovos grandes". Onde devia constar a quantidade de farinha, está "o quanto baste de farinha". A mesma coisa sobre manteiga para untar as forminhas. Ora, vá ser pomposo assim na cozinha da Academia Brasileira de Letras.
Esse texto é de autoria do gaúcho Ernani Ssó, um cara que adora escrever sobre fantasmas e assombrações de uma forma muito bem humorada. Foi-me enviada pelo amigo Sérgio Fantini (http://www.familiafantini.com.br/) quando eu disse a ele que iria fazer um blog sobre o Quitandas de Minas, receitas de família e histórias.
Ah, e hoje à noite eu vou lá, encontrar com d. Henriqueta Lisboa, no Café da Travessa Livraria para o relançamento d' O Menino Poeta... o livro tá lindo, lindo e é um clássico da nossa literatura! Quer saber mais? Tão olha ai: http://www.editorapeiropolis.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
palpite, comente, deixe sua receita, conte sua história: