Achei essa receita em um dos meus livros e acho que fica muito gostosa. Ainda não experimentei. Gengibre é uma planta originária da Ásia, e que chegou no Brasil logo após o descobrimento, mas só fui conhecê-la já adulta. Da minha infância minha única lembrança do uso do gengibre é no quentão, das festas juninas. mas o gengibre é muito mais: tem sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas formas: fresco, seco, em conserva ou cristalizado. Com ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se também que possua poder afrodisíaco. Na medicina chinesa tradicional, por sua reconhecida ação na circulação sanguínea, ele é utilizado contra a disfunção erétil.
Chega de blá-blá blá e vamos à obra:
60 g de manteiga
1 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de melado de cana
3 ovos
6 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 colher de cravo moído
50 g de coco ralado.
Bater a manteiga com o açúcar mascavo bastante, até formar um creme. Misturar o melado e os ovos e continuar batendo. Acrescentar o fermento, o sal, o gengibre, o cravo, a canela e metada da farinha de trigo. Misturar delicadamente, formando uma massa homogênea, incorporando o restante da farinha aos poucos. Abrir a massa numa superfície lisa e enfarinhada. Cortar os biscoitos com o auxílio de forminhas. Colocar num tabuleiro (não untado) e levar para assar em forno quente por aproximadamente 10 minutos.
Aproveito a oportunidade pra desejar a todos os leitores desse blog um 2012 de muitas realizações, saúde e alegria!
Estava procurando uma receita de biscoito de coco na net mas esta realmente parece mto boa. Vou tentar! Bjos, Patricia
ResponderExcluirdelícia de receita, Rosaly!
ResponderExcluiramo gengibre e também acho uma pena usá-lo apenas no quentão! :)
um beijo,
priscila ferreira.
www.podeserpradois.blogspot.com
Gostei muito do teu blog, também sou "jornalista, escritora, pesquisadora, curiosa e adoro livros, muitos livros"! Vou fazer essa receita e depois comentar no meu blog, indicando, claro, a fonte... Voltarei! Grande abraço.
ResponderExcluir