Quanta gente!
Este blog que você visita, o Quitandas de Minas, atingiu hoje a marca de 20.000 visitantes. Pode ficar à vontade, você está em casa e é acolhido/a com o que os mineiros têm de mais generoso, a hospitalidade.
Tô tão feliz que tenho que contar: Meus visitantes, são de todos os recantos desse grande quintal que nos dá, além de todos os amigos, os mais nutritivos e saborosos frutos. E é dai que fazemos os doces, as quitandas, misturamos sabores, e nos deliciamos à beira de um fogão, ao redor da mesa. Mas, precisamos, todos nós, saber cuidar desse quintal, que é esse planeta chamado TERRA, mas que é mais água que tudo. Água que simboliza e é a própria vida e que está se esgotando...
Mas olha só: Aqui chegou gente que veio do:

Se você está em um lugar que não disse acima, me diga, quero saber e te peço pra ajudar a cuidar da casa, tá bom?
E volte sempre. A casa é sua!
Parabéns, Rosaly!
ResponderExcluirSeu trabalho é da maior importância para Minas Gerais! Faço votos de que nunca te falte ânimo e força para continuar colocando em evidência essa parte tão significativa da nossa riqueza gastronômica!
Abraços.
Oi Eduardo, um comentário seu nesse nível me faz feliz demais da conta e me dá aquele gás pra continuar. bjs, gracias!
ResponderExcluirOlha, fiquei tão feliz em conhecer o teu blog. Confesso que degusto de forma vagarosa, me detendo em cada dia, sentindo o sabor. Uau, que delícia. Parabéns. Ou somos nós os internautas que estamos de parabéns por navegar nessas páginas?
ResponderExcluirSou do Rio Grande do Norte. Recentemente provei uma receita muito boa. É um doce feito com umbu, tem bastante umbuzeiro em nossa região.
É mais ou menos assim.
1 litro e 1/2 de umbu (aqui se compra o umbu assim, medindo em litro), cozido em água. Após cozinhar, peneirar a polpa e passar no liquidificador com 1 lata de leite condensado, e leite o suficiente para dar o ponto (fica uma consistência de creme). O liquidificador fica pesado para passar. Colocar na geladeira.
A água que ficou do cozimento do umbu, complementa para ficar em 3litros, coloca 1 kg e 1/2 de açúcar e coloca no fogo para fazer uma geléia. Demora cerca de 4 horas no fogo, até dar o ponto de geléia. Da metade para o final, tem que tomar cuidado para não escorrer da panela (é aconselhável colocar em panela grande) Fica marronzinho. Depois deixa esfriar. Serve-se assim: o creme e a geléia em vasilhas separadas. E a gosto de cada um, coloca-se o creme de umbu e a geléia da quantidade que desejar. Vale a pena. Eu já fiz e provei.
Anunciada
marianunciada95@hotmail.com